A ministra australiana para o Desenvolvimento Internacional visita o Centro Nacional de Reabilitação.

05-08-2013 00:00

 

              

A ministra australiana para o Desenvolvimento Internacional, Melissa Parke, visitou, no dia 5 de agosto, o Centro Nacional de Reabilitação (CNR) - ASSERT (Assosiassaun hi´it Ema Raes Timor), em Becora, para ver de perto as condições disponibilizadas às pessoas portadoras de deficiência física.

Esta visita proporcionou à delegação australiana um conhecimento pormenorizada e geral sobre as condições de infraestruturas do centro, bem como o modo de atendimento `das pessoas com deficiência física.

Na chegada, a ministra recebeu de um utente um tais com as cores de Timor Leste. Durante a visita às instalações do centro, a ministra fez questão de cumprimentar alguns utentes que usufruem dos serviços prestados pelo CNR.

A visita foi finalizada com um discurso em que a ministra para o Desenvolvimento Internacional, Melissa Parke, apontou que a cooperação entre a Austrália e Timor Leste têm produzido resultados positivos em diversas áreas, tais como a saúde, a agricultura e infraestruturas. Mais acrescentou que a Austrália iria continuar a desempenhar um papel positivo na promoção dos direitos humanos, nomeadamente dos direitos das pessoas com deficiência.